Cinco atores da série viriam ao Brasil, poderiam ir ao show da Beyonce em Salvador a convite da cantora. A história só foi crescendo. Época de carnaval, né? Se bobear dizem que até Michael Jackson ressuscita para sair com o Papa, Madonna e Jesus Luz numa recriação de um presépio para alguma escola de samba.
Só que muita gente embarcou. E não só os fãs. Gente GRANDE. O Globo e Estrelando (do R7) entraram na história e saíram publicando notícias sobre o assunto. Bafão.
Hoje de manhã, vieram uma série de tweets em que o suposto Slim falava sobre a chegada dos astros, sobre eles estarem no Paraguai e de como não queriam ser importunados de forma alguma no Brasil. Para completar, teve a conversa dele com a suposta Silvia Abravanel, que até postou supostas (quantas suposições, né? já vamos a elas.) fotos de Chris Colfer em Assunción, Paraguai. Fotos essas que ela mesma já apagou. Acho que ficou chato depois dos fãs lembrarem que são fotos velhas tiradas em Los Angeles.
Todo mundo que publicou deu crédito a esses perfis do Twitter. Repetiu o que eles falaram sem nenhum critério. Contaram a história do esquema de segurança, do show da Beyonce, do namoro de Slim e Lia Michele, da amizade dele com Silvia Abravanel. Nenhuma checagem de informação foi feita.
E todo mundo foi repetindo a informação. Se tá na Globo e no R7 deve ser verdade, né?
Então, vamos nós checar os fatos? Vamos às tais suposições?
Daniela Beyruti, diretora do SBT e irmã de Silvia Abravanel disse que o perfil da irmã é outro, fechado, e que esse da história é FAKE.
Se olharmos com atenção o tal perfil do Slim, é muito estranho. Ele segue mais gente do que é seguido. A forma de escrever, a bio. Não parece em nada o perfil de um herdeiro bilionário preocupado com privacidade. E o bate-papo com a amiga fake mina ainda mais a credibilidade.
Quando olhamos os tweets do elenco, parte dos atores está em Vegas neste fim de semana, vemos que eles estão em gravações da série, ninguém parece estar de férias no Paraguai não.
E o principal: se nós aqui, com um simples Google e o BOM uso do Twitter recolhemos tantas informações, como é que os jornalistas de grandes portais não conseguem? Publicam qualquer coisa do Twitter como se fosse verdade absoluta? Eles têm acesso aos contatos da Fox, poderiam ter informações de fontes OFICIAIS sobre vindas do elenco ao Brasil, mas, não, preferem acreditar em qualquer um brincando no Twitter. Informação sem compromisso é isso.
O mais interessante é acompanhar até quando as pessoas vão repetir a informação dando créditos a esse Slim e à Silvia fakes.
P.S.: Nem notícias sobre o tal namoro ser real eu encontrei. Quer dizer. Isso aí, se alguém descobrir, me conte.
P.S.2: Até às 23:35 de sábado, as notícias ainda estão no ar firmes e fortes. E você, ainda acredita no elenco de Glee no Brasil?
One response to “Glee no Brasil e a informação sem compromisso”
Nossa, que fail hein?!!! Não tava sabendo!!! Ontem quase não entrei na internet, sem contar que dormi de 4:40 atpe 8:40.. tava um zumbizão.. tem coisa que li ontem qd cheguei em casa q nem lembro, sério...
Mas isso ai acho q não vai parar nunca né? Depois do twitter a maioria das matérias eles tiram de lá... Isso que dá não ter diploma... =x hahaha brinkz
Postar um comentário